Como administrar as finanças da sua empresa

 em Artigos

A maioria dos empresários desconhecem a forma correta de administrar adequadamente os recursos financeiros e acabam sem opção quando surge um imprevisto. Isso ocorre principalmente em micro e pequenas empresas.
É essencial que você saiba como manter a saúde financeira do seu negócio e isso é possível através de um bom planejamento.
Vamos listar alguns pontos que você deve ficar atento:

Acompanhamento de mercado
Analise e acompanhe o setor em que a sua empresa opera. Assim estará preparado para eventuais problemas que podem surgir no caminho.

Fluxo de caixa
Planeje e acompanhe as receitas e despesas da sua empresa, isso irá guia-lo na tomada de decisões financeiras.

Use um calendário
Cumpra o prazo estabelecido para atender aos compromissos financeiros da empresa, como cartões de crédito ou empréstimos bancários. O ideal é ter, pelo menos, o equivalente a três meses de despesas operacionais como reserva financeira.

Fique tranquilo, não é necessário que você seja um especialista em finanças e sim, que tenha conhecimento sobre tudo que acontece dentro da sua empresa.

O mercado dispõe de empresas de alta qualidade que possui colaboradores qualificados no assunto e poderá te auxiliar em todo o processo. Como por exemplo, uma contabilidade.

Sabemos que esse processo é um pouco confuso, é por isso que a Incolape possui profissionais que podem te auxiliar neste processo. Fale conosco!

Recommended Posts