Saiba tudo sobre a importância da Nota Fiscal

 em Artigos

Você abre a sua empresa que surgiu por um hobby ou uma necessidade, seja ela financeira ou oportunidade de mercado. Cuida de todos os detalhes: onde o produto ou serviço será comercializado, como será feita a divulgação, qual será o preço entre outros.

No entanto, quando se fala do mundo fiscal, fica um pouco mais confuso, não é mesmo? Isso porque abrange documentos mais complexos e que envolvem algumas particularidades, como é o caso da nota fiscal.

Muitas vezes é fácil pensar em deixar para depois e cuidar de outras preocupações. Porém, emitir nota fiscal é importante para manter sua empresa na regularidade, além de ser obrigatória.

É na Nota Fiscal que constam informações importantes como onde e quando o consumidor adquiriu o produto, além de comprovar a garantia da mercadoria, informando o seu tipo, série, modelo, marca, série e valor.

A emissão da Nota Fiscal é importante, pois a tributação começa na nela, ou seja, a prova de que uma empresa paga seus tributos de forma correta. O documento fiscal também é um direito do consumidor.

Sabemos que esse processo é um pouco confuso, é por isso que a Incolape possui profissionais que podem te auxiliar neste processo. Fale conosco!

Recommended Posts