Sinais de que a empresa precisa de um contador

 em Artigos

O empresário iniciante ainda tem muitas dúvidas na parte financeira da sua empresa e sempre surge uma dúvida: Será que minha empresa de micro ou pequeno porte precisa de um contador?
Confira nesse artigo qual o momento e importância da contratação de uma empresa de contabilidade para o seu negócio.

Pouco conhecimento sobre contabilidade
A consultoria inicial com o contador evita falhas na abertura da empresa. Durante o período de inauguração, locação, definir prestadores de serviços, e outras centenas de atividades.

Atenção aos impostos
A contabilidade auxilia o momento das deduções de créditos tributários e na previsão de impostos, assim evita problemas na prestação de contas.
Essa tarefa é muito importante e criteriosa com prazos, portanto o melhor é deixar nas mãos de um contador de sua confiança.

Crescimento do negócio
Contratação de novos funcionários, novos fornecedores, alterações no fluxo de caixa, e uma série de mudanças podem ocorrer e exigir novos critérios contábeis.

Quando a empresa não está lucrando
Quando o empresário identifica que é possível ter mais vendas e não necessariamente lucros é um sinal de alerta de que a empresa pequena precisa de um contador para auxiliar.

Sabemos que esse processo é um pouco confuso, é por isso que a Incolape possui profissionais que podem te auxiliar neste processo. Fale conosco!

Recommended Posts