Regime de Tributação Simplificada e Redução da alíquota - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

Regime de Tributação Simplificada e Redução da alíquota

Foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (16.04.2020), a Portaria ME n° 158/2020, que reduz a alíquota do Imposto de Importação (II) para diversos itens da NCM quando importados através de remessa postal ou de encomenda aérea internacional.

O regime de tributação Simplificada (RTS) incidente sobre as importações objeto de remessa postal ou encomenda internacional, aplicado à alíquota única de 60% referente ao Imposto de Importação (II), fica reduzido à 0% até a data de 30.09.2020.

A redução fica condicionada às importações integrantes de remessa postal ou de encomenda aérea internacional, para as NCM especificadas no Anexo Único da Portaria ME n° 158/2020, que compreendem itens com o objetivo de facilitar o combate à pandemia do Coronavírus/COVID-19.

As importações ficam limitadas ao valor de até US$ 10.000,00 (dez mil dólares do Estados Unidos da América), ou o equivalente em outra moeda, destinadas a pessoa física ou jurídica.

Fonte: Editora Econet

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.