Veja como não cometer erros graves na contabilidade da sua empresa durante a pandemia

Com a pandemia da Covid-19, o mercado econômico passou por várias adaptações e, como consequência, surgiram alguns erros provocados pela mudança inesperada no setor. Aliás, tudo aconteceu muito rápido com diversas incertezas.

Para entender melhor e ver o que não deve ser feito, separamos três erros mais cometidos durante este período. Confira:

1 – Focar apenas em assuntos trabalhistas e tributários

O contador também precisa orientar o empresário em relação aos recursos, como ferramentas, novos processos e sugestões que otimizem tempo e deixe a rotina mais ágil. Com o alinhamento entre contador e empresário, é possível descobrir os principais gastos da empresa e trabalhar melhor o fluxo de caixa no futuro.

2 – Falta de controle financeiro

Para evitar a falência, é crucial manter a saúde financeira do seu negócio e contar com profissionais competentes para exercer essa missão.

3 – Falta de organização

Sem organização, nada dá certo! E não seria diferente com a contabilidade do seu negócio. É imprescindível manter toda parte administrativa, contábil e jurídica da sua empresa em perfeita harmonia para evitar possíveis problemas que podem levar à falência.

Aqui na Incolape você encontra profissionais qualificados, tecnologia de ponta, experiência no setor e transparência. Conheça os nossos serviços:

  • Contabilidade;
  • Departamento jurídico;
  • Departamento pessoal;
  • Departamento fiscal;
  • Legalização de empresas;
  • Certidões negativas.

Cuide do seu negócio!

Solicite um orçamento do serviço que melhor se encaixa nas suas necessidades no nosso site ou envie um e-mail para contato@incolape.com.br.

Aproveite e nos siga nas redes sociais para acompanhar tudo sobre o mercado!

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar