O papel da contabilidade na organização da sua empresa - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

O papel da contabilidade na organização da sua empresa

Os contadores sempre tiveram uma responsabilidade muito grande com a rotina fiscal, trabalhista e contábil das empresas, além da organização com o pagamento de impostos, tributos e taxas. Atualmente, os profissionais da contabilidade estão bem mais próximos da área de gestão organizacional das empresas.

Para a abertura da empresa assim como para a sua manutenção, o contador compartilha informações importantes sobre o mundo contábil e suas obrigações, ele também realiza análises financeiras, de projetos, de gastos e projeções de faturamento.

Você sabe como a contabilidade é importante para a gestão e crescimento da sua empresa? Continue lendo o artigo para saber mais!

A administração de um negócio é complexa e requer um planejamento bem estruturado, neste caso ele precisa ser feito de acordo com as necessidades da contabilidade.

1 – Controle financeiro

A avaliação da situação financeira da empresa é feita para ter um controle do faturamento e gastos, analisar os riscos, estabelecer orçamentos, organizar o calendário de declaração do imposto de renda, pagamentos de outros impostos. O contador estará de olho em cada detalhe e isso fará com que a rentabilidade da sua empresa seja maior.

Essa análise aumenta a produtividade da sua empresa, pois com ela é possível identificar onde estão os erros e acertos e o que você deve fazer para acertar e crescer no mercado cada vez mais.

2 – Identificar oportunidades e ameaças

Com o profissional da contabilidade mais próximo do estabelecimento será possível que ele identifique as ameaças e oportunidades do mercado de acordo com o segmento da empresa.

O contador precisa estar sempre atualizado com o mercado visto que a legislação pode mudar algum detalhe a qualquer momento, assim ele pode auxiliar na prevenção de problemas bem como pensar em outras estratégias que sejam benéficas para a empresa em relação aos concorrentes.

3 – Melhora o relacionamento com o cliente

Se a sua empresa é uma escola significa que ao longo do mês recebe pagamentos de mensalidades dos alunos, com a contabilidade você conseguirá ter um controle mais eficaz dos valores que entraram, do que está atrasado e o contador pode auxiliar no momento de pagar as contas caso seja uma empresa muito grande e com muitos funcionários.

Continuando com o exemplo de instituição de ensino, caso os pais ou responsáveis do aluno precisem conversar com os diretores para fazer alguma negociação, o contador é fundamental para deixar cada detalhe documentado e organizado para você conversar com o seu cliente.

Somente com a contabilidade você terá a organização geral do seu estabelecimento!

O mercado está crescendo cada vez mais e você precisa estar pronto para as mudanças. Comece a organizar a contabilidade e gestão do seu estabelecimento hoje! Entre em contato com a Incolape Contabilidade através dos números: (11) 98115-0283 ou (11) 99661-4063.

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.