Como funciona a revisão de benefícios? - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

Como funciona a revisão de benefícios?

Todo segurado já deve ter se perguntado se o valor do benefício da previdência social está realmente correto. É uma dúvida muito comum e, para esclarecê-la, preparamos um artigo sobre como e quem pode fazer a revisão de benefícios.

Prossiga na leitura para saber mais sobre revisões de benefícios!

Antes de tirarmos a sua dúvida, você sabe o que é a revisão de benefícios? Ainda não? Então vamos lá!

A revisão de benefícios é responsável por reanalisar o benefício que está sendo pago por você ou pelo seu empregador. Normalmente, a revisão é solicitada quando o segurado nota falha na hora do benefício ser concedido ou quando está prestes a se aposentar. Não é todo mundo que tem acesso à revisão.

Nela, é possível analisar revisão de teto, revisão da vida toda, mas vamos nos aprofundar na revisão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O valor pago pelo contribuinte ou empregador.

As revisões servem para corrigir alguma falha ou rever algum direito não reconhecido quando o benefício foi pago. Isso vale, como citamos anteriormente, para aposentadorias, pensão de morte, auxílio-doença, entre outros.

A revisão não possui limite e pode ser realizada mais de uma vez, quando comprovado que houve algum equívoco ou erro durante o pagamento do benefício. Mas, vale destacar que não é possível solicitar a mesma revisão mais de uma vez, pois já foi corrigida.

O prazo para pedir revisão de benefício é de 10 anos, após o recebimento do primeiro benefício. Depois deste período, o direito prescreve. Mas, pelo Judiciário e algumas leis, em alguns casos, a revisão pode ser solicitada posteriormente.

Como solicitar uma revisão de benefícios?

Você pode solicitar diretamente na Justiça, mas você pode solicitar através de um escritório especializado ou advogado.

O processo é bastante conhecido por não ter tanta burocracia, após fornecimento das informações do beneficiário, os profissionais e Judiciário resolverão o assunto. Hoje, por conta da pandemia, o processo está online, o que é muito mais rápido. Mas, há atendimento presencial, no entanto é importante olhar os horários e verificar se tem necessidade de agendamento.

Para saber se você tem direito de solicitar a revisão de benefícios, procure um advogado ou escritório especializado e tire todas as suas dúvidas!

Deixe a papelada com a gente!

Na Incolape, você encontra diversos serviços para pessoa física e jurídica, ou seja, aqui você estará em boas mãos com profissionais altamente qualificados, preparados para apresentar a melhor solução para você. Clique aqui e fale com a nossa equipe!

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.