Quem pode ser MEI? Veja a seguir quais profissionais podem fazer parte desta categoria - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

Quem pode ser MEI? Veja a seguir quais profissionais podem fazer parte desta categoria

Diante tantas dúvidas sobre o Microempreendedorismo, separamos aqui a principal delas: quem pode ser Microempreendedor Individual (MEI)? E quem não pode? Parece fácil para alguns, mas para outros pode ser um caminho sem fim e sem respostas.

Para usufruir da categoria, o indivíduo deve estar ciente das condições exigidas, como: não estar dentro de uma das profissões listadas pelo Governo Federal estão proibidas de integrar o MEI (que você consultará abaixo neste artigo).  

Também é importante destacar que você pode exercer uma atividade como MEI e trabalhar formalmente como CLT. Mas saiba que o objetivo do MEI é permitir que cidadãos que atuam em profissões não regulamentadas se formalizem.

Confira a seguir algumas das condições para ser MEI:

  • Possuir uma renda bruta anual de até R$ 81 mil;
  • Ter no máximo um funcionário registrado;
  • Não ter participação em outra empresa, ou seja, sociedade ou administração;
  • Estar dentro das atividades permitidas ao MEI.

Quem não pode ser MEI; veja a seguir!

Como citamos anteriormente, alguns profissionais não podem ser MEI por conta da categoria. Portanto, não poderá ser MEI, quem está dentro dos seguintes perfis:

  • Pensionista e servidores públicos;
  • Menores de 18 anos;
  • Estrangeiros que não possuem o visto permanente;
  • Trabalhadores de profissões regulamentadas por órgão de classes, como advogado, arquiteto, dentista, enfermeiro, psicólogo, por exemplo.

Agora que você sabe quem pode ou não ser MEI, que tal se regularizar? Procure a nossa equipe e legalize o seu negócio. Afinal, não para viver na irregularidade? 

Contamos com profissionais altamente qualificados e preparados para atender às suas necessidades e colocar o seu negócio nos eixos jurídicos, contábeis e administrativos. Venha para a Incolape, clique aqui para solicitar uma proposta comercial.

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.