6 motivos para sua empresa ser legalizada - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

6 motivos para sua empresa ser legalizada

Não cuidar da legalização da sua empresa é um grande erro. Mas o que seria a legalização? Basicamente, são requisitos que as empresas devem seguir.

Trabalhar na informalidade parece cômodo devido às responsabilidades, mas isso pode causar dores de cabeças desnecessárias e que podem ser facilmente evitadas.  Além disso, ter a empresa na formalidade pode te trazer grandes vantagens.

Abaixo as 6 principais vantagens da legalização:

  • Proteção de patrimônios pessoais (isso quer dizer que as dívidas da empresa não influenciam nos bens pessoais);
  • Emissão de Nota Fiscal (a emissão de nota é uma grande vantagem para empresas que prestam serviços ou vendem produtos, sua falta pode acarretar na perda de oportunidades de negócios);
  • Linha de crédito especial (alguns bancos oferecem facilidades de crédito para empresas de pequeno e médio porte);
  • CNPJ regular (o CNPJ funciona literalmente como um documento e, muitas vezes, pode ser consultado gratuitamente, o que pode não favorecer a imagem da sua empresa no mercado).
  • Economia de impostos (com ajuda de um contador de confiança, você escolher o regime tributário que mais se enquadre à sua empresa. Além disso, a emissão de notas fiscais podem reduzir em até 51% os impostos totais no período de um ano);
  • Benefícios Sociais  (a empresa passa a oferecer o seguro social INSS para colaboradores e aposentadoria. Seu descumprimento pode causar ações trabalhistas, gerando multas).

A grande quantidade de benefícios para você e sua empresa supera qualquer trabalho necessário para ter tudo resolvido. E ainda evita que você sofra penalidades em casos de fiscalizações.

Nós da Incolape trabalhamos com soluções de legalização para empresas. Fale com a nossa equipe e tire suas dúvidas. Contamos com especialistas aptos para te ajudar da melhor forma.

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das melhores soluções para sua empresa.

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.