Criptomoedas, vale a pena investir? - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

Criptomoedas, vale a pena investir?

Realmente vale a pena investir em criptomoedas? A resposta é sim. Porém, como tudo na vida, não será uma tarefa fácil. É necessário estudar um pouco mais sobre o assunto. Afinal, ninguém fica milionário ou tem uma renda extra garantida de uma hora para outra sem se aprofundar, investir tempo, dinheiro e/ou enxergar as oportunidades.
O primeiro passo para entender as criptomoedas, é saber que existem diversos tipos e que elas funcionam de diferentes formas. O bitcoin, por exemplo, é uma criptomoeda muito famosa que teve uma grande valorização nos últimos anos, em seguida, despencou perdendo 20% do seu valor de mercado, passando de US $67 mil para US $47 mil com oscilações. Ainda há quem acredite que vale a pena nadar contra corrente e continuar investindo no bitcoin, mas tudo depende da forma que você enxerga esse mercado. Acredita-se que, em 2022, essa criptomoeda possa chegar a US $100 mil até o fim do ano, ou passar dos US $200 mil e outros dizem que ela pode passar de US $1 milhão, segundo o site Isto é Dinheiro.
Já o site Revista Capital Econômico, afirma que outras criptomoedas demonstram ser mais promissoras em 2022, como:
Ethereum (ETH) – Considerada atualmente como a segunda mais famosa e que chegou para concorrer com o bitcoin.
Solana (SOL) – A SOL surgiu com o intuito de tomar o lugar da ETH e esteve em alta em 2021 com 11.179,5%.
Outras criptomoedas também surgiram, como:
● Polkadot (DOT);
● Avalanche (AVAX);
● The Sandbox (SAND);
● Helium (HNT) e outras.
Como começar a faturar com criptomoedas?
Existem algumas formas de faturar com as criptomoedas, agora vai depender de você, determinar o que é mais viável, e que condiz com o que você consegue realizar, por exemplo:

  1. Jogos online:
    É isso mesmo. Se você gosta de games online e tem jogado sem pensar nas criptomoedas, então você está fazendo isso de forma errada. Separamos alguns jogos abaixo para você começar a lucrar:
    Cashpirate – Disponível para celulares Android, gratuito. Você precisa acumular 2.500 pontos para receber seu dinheiro via paypal.
    Make Money – Disponível em IOS e Android, gratuito. Após acumular determinada quantidade de pontos recebe seu pagamento também via paypal.
    Appkarma – Disponível para Android, gratuito. Após acumular os pontos você pode solicitar a transferência via paypal ou ainda enviar para vales-presente na Amazon, iTunes, Xbox Live, Playstation e outros.
  2. Empréstimo:
    Se você já possui criptomoedas e quer crescer seu número, você pode emprestar suas criptomoedas para plataformas conhecidas como DeFI. Eles pegam emprestado e remuneram com juros.
  3. Compra e valorização:
    Outra forma muito comum de conseguir um bom número de criptomoedas, são comprá-las em bancos digitais e esperar sua valorização. Um bom exemplo disso é o bitcoin que já valorizou mais de 65 mil vezes desde sua criação, segundo o site Idinheiro.
  4. Mineração:
    É uma forma bastante conhecida, contudo, é necessário muito conhecimento e um poder computacional gigante, pois essa técnica de conseguir criptomoedas, é baseada na produção digital de criptomoedas.
  5. Trade:
    A volatilidade das criptomoedas permite a compra e venda rápidas online, o que exige um acompanhamento de mercado constante e bastante próximo. Nesse formato, é preciso ter um conhecimento básico, porque da mesma forma que você ganha, você também perde.
    Muita gente tem ganhado dinheiro com as criptomoedas, mas é importante saber que a Receita Federal exige que aquisições acima de R $5.000,00 sejam declaradas no imposto de renda anual. Diversas dúvidas podem surgir ao declarar, por isso indicamos que fale com empresas especializadas, como a Incolape.

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.