Como escolher uma empresa de contabilidade? - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

Como escolher uma empresa de contabilidade?

Ter uma empresa de contabilidade antes mesmo do negócio abrir as portas é imprescindível e disso nós já sabemos. Mas como fazer essa escolha e saber que determinada empresa é a ideal para você? É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje. 

Qual a função de um profissional de contabilidade?

Qualquer empreendedor sonha com o crescimento da sua empresa de maneira correta e consolidada. Isso envolve diversos fatores como, por exemplo, marketing, relacionamento, produto ou serviço, administração de pessoal e, não menos importante, saúde financeira do negócio. 

Principais funções de um contador:

  • Controladoria: Auxilia nos processos sejam eles fiscais, financeiros e de desempenho, com intuito facilitar as tomadas de decisão da organização; 
  • Perícia Contábil:  Realiza análises, com o intuito de oferecer uma opinião técnica para solucionar casos judiciais e extrajudiciais;
  • Atuária:  Área de ciência que calcula os riscos e cria planos de seguros e previdência;
  • Auditoria Contábil:  Setor que verifica a exatidão das informações em registros contábeis, analisando documentos, por exemplo, balanço patrimonial, fluxos de caixa e outros;
  • Gestão de empresas:  Vai abrir uma empresa? O contador é responsável por registrar a empresa nos órgãos do governo, conseguindo o alvará de funcionamento.

Outros serviços também podem ser oferecidos por esse escritório de contabilidade, como é o caso da Incolape, disponibilizando departamento jurídico, departamento pessoal, departamento fiscal, legalização de empresas, além de realizar certidões negativas

Como escolher uma empresa de contabilidade? 

  • Confira a situação cadastral do escritório em órgãos específicos. Você pode verificar no Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) se a empresa é afiliada, além de confirmar os registros e a regularidade dos responsáveis técnicos do escritório no Conselho Regional de Contabilidade. 
  • Se possível, verifique os modelos de relatório que são enviados à empresa. Frequentemente o escritório contábil precisa enviar relatórios aos clientes. Verifique se ele atende às necessidades da empresa. 
  • Verifique os processos de pagamento de honorários e impostos. Não está incluso no serviço de contabilidade o pagamento de contas e tributos. Em alguns casos, esses escritórios conseguem reduzir os impostos empresariais, mas o pagamento dos títulos fica para a empresa. 
  • Por último, mas não menos importante. Tenha certeza que a comunicação seja fácil e os canais contribuam para um trabalho mais transparente e ágil. 

Se busca profissionais especializados na área de contabilidade, fale com a nossa equipe

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.