ChatGPT: como essa ferramenta pode ajudar as PMEs - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

ChatGPT: como essa ferramenta pode ajudar as PMEs

As tecnologias com o passar do tempo vem cada vez mais se desenvolvendo e sendo de grande ajuda para muitos negócios. 

O ChatGPT é a nova sensação do momento, essa ferramenta permite aos seus usuários uma maneira simples e objetiva de conversar, além de obter respostas sobre diversos assuntos.

Desenvolvido em San Francisco, nos EUA, pela OPEN IA, um laboratório de pesquisas em inteligência artificial. Essa ferramenta pode realizar inúmeras tarefas, desde a criação de artigos, notícias e redações escolares até criar códigos inteiros de programação ou auxiliar a encontrar erros e bugs em códigos, elaborar estratégias de vendas, compor músicas e produzir teses acadêmicas.

Mas não é apenas as grandes empresas que poderão usufruir desse chatbot, micro e pequenos empreendimentos também podem usar esse recurso para pesquisas de temas simples e questões complexas, fornecendo uma gama de oportunidades de crescimento para o seu negócio.

Porém, como as micro e pequenas empresas podem aproveitar dessa tecnológica ferramenta de chatbot? São de diversas formas que pode-se usar essa inteligência artificial no negócio. O Sebrae preparou uma lista de algumas dessas possibilidades que os empreendedores podem explorar. 

Como usar o ChatGPT na minha empresa?

Para os empreendedores, o uso do ChatGPT pode ser implementado em:

  • Atendimento ao cliente: chatbot para responder a dúvidas frequentes e fornecer informações sobre seus produtos ou serviços. 
  • Marketing automatizado: envio de mensagens e ofertas personalizadas. 
  • Processos internos: automatização de tarefas repetitivas, como agendamentos e pedidos. 
  • Análise de dados: coletar e analisar dados dos clientes para qualificar a experiência do cliente. 
  • Integração de aplicativos: o chatbot pode ser integrado a aplicativos como CRMs, para aprimorar a eficácia dos processos dentro da pequena empresa.

Porém, por ser uma plataforma que realiza uma busca de informações  existentes na internet para a criação do conteúdo, é sempre bom ficar atento ao que se é perguntado e verificar se essa informação é realmente verdadeira. Então, fica a dica para quando for usar essa IA. 

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.