5 Dicas de Contabilidade Para Micro e Pequenas Empresas - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

5 Dicas de Contabilidade Para Micro e Pequenas Empresas

Abrir um negócio próprio é o sonho e desejo de muitos empreendedores. No entanto, entender as diversas exigências contábeis e fiscais é um pouco complicado.
Micro e pequenas empresas precisam ter organização financeira e utilizar a contabilidade como sua maior aliada.
Pensando nisso, separamos algumas dicas simples que vão lhe dar um norte a ser seguido e agilizar o processo contábil da sua empresa:

1. Defina seu plano de negócios
Antes de iniciar qualquer atividade é necessário traçar os planos para a sua empresa. Por exemplo: você terá um sócio, perspectiva de faturamento entre outros.
Esses são os principais pontos que ajudam a definir o regime tributário em que a empresa irá trabalhar.

2. Analise o regime tributário
O regime tributário é um dos principais pontos que vão ajudar a definir qual o tipo de sua empresa como um todo.
Os principais regimes tributários são o Simples Nacional e o Lucro Presumido. O ideal é analisar juntamente com seu contador em qual faixa sua empresa se encaixa.

3. Faça um planejamento financeiro
Fazer esse processo com cautela e atenção logo no princípio do seu negócio faz com que sua empresa comece forte e com os pés no chão.

4. Mantenha organizado o calendário de impostos
É importante ficar atento ao calendário de pagamentos de seus impostos, pois atrasos podem acabar prejudicando seu negócio como um todo.

5. Conte com um bom contador
O processo contábil conta com uma série de particularidade e variáveis, por esse motivo é importante contar com um bom profissional contábil, pois ele tem conhecimento sobre o assunto.

Sabemos que esse processo é um pouco confuso, é por isso que a Incolape possui profissionais que podem te auxiliar neste processo. Fale conosco!

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.