Como fazer a gestão contábil da sua loja virtual - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

Como fazer a gestão contábil da sua loja virtual

E-commerces e lojas virtuais são a grande tendência do momento. Essa modalidade de venda têm conquistado cada vez mais espaço por suas inúmeras vantagens e facilidade, tanto para o vendedor quanto para os clientes.

É possível até mesmo que você já planejado empreender na internet.Inúmeros negócios têm obtido ótimos faturamentos através do marketplaces ou lojas próprias.

Mas o que muitos esquecem na hora de elaborar o projeto é que, assim como no offline, os negócios na internet também contam com taxas, tributos e (claro!) a necessidade de uma boa contabilidade. Toda empresa, para crescer de forma saudável e aumentar progressivamente seus lucros, deve estar equipada de um ótimo conhecimento e planejamento financeiro.

A gestão contábil das lojas virtuais se assemelha em muitos aspectos àquela das empresas offline. Porém, com algumas facilidades a mais. A Incolape separou 4 dicas de como fazer uma boa gestão contábil para e-commerce.

Escolha o regime tributário correto
Esse é um passo importantíssimo para qualquer empresa: legalizar-se e presumir os impostos que serão pagos durante sua existência.

Na hora de registrar e legalizar a empresa, você conta com 4 opções de regime tributário, que vão depender do seu faturamento e do número de funcionários que você pretende empregar. O Lucro Presumido e o Lucro Real são alternativas para grandes empresas, que faturam até R$78 milhões. Mas se o porte do projeto for pequeno, o MEI e o Simples Nacional são as alternativas mais indicadas.

Planeje-se
Como em qualquer empresa, a gestão contábil da sua loja virtual exige muita organização e planejamento. Ponha na planilha todas as receitas e despesas, incluindo impostos, encargos e taxas.

Para que você não se surpreenda e para que a empresa possa continuar lucrando e crescendo, é importante que a margem de lucro esteja devidamente presumida e que todo o potencial financeiro seja aproveitado.

Invista em plataformas de gestão financeira
Para ajudar no planejamento e nos cálculos, uma boa plataforma de gestão financeira é imprescindível. E não precisa ir muito longe. Existe inúmeros plugins e ferramentas que podem ser facilmente integrados à sua plataforma.

Essa tecnologia contabilizará todo o fluxo de caixa, desde o cadastramento até a saída dos produtos, dando os dados brutos necessários para o trabalho da equipe financeira.

Contrate uma empresa de contabilidade
Toda informação é necessária. Mas saber o que fazer com elas é ainda mais importante. Ter uma boa equipe financeira ou contar com uma empresa de contabilidade terceirizada permite que todos os fatores anteriormente citados sejam feitos de forma fácil e profissional no fluxo de trabalho.

O toque profissional garantirá a segurança dos cálculos e das escolhas financeiras feitas. Afinal, um fator tão importante quanto a contabilidade da sua empresa não pode ser negligenciado!

Essas são algumas dicas bem simples, mas que farão toda a diferença na hora de lidar com a gestão contábil da sua empresa. E a sua, tem seguido a risca esses métodos?

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.