Aprenda quais despesas com educação são dedutíveis no imposto de renda - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

Aprenda quais despesas com educação são dedutíveis no imposto de renda

Todo mundo já deve ter se perguntado: qualquer despesa com educação é dedutível no Imposto de Renda? E no artigo de hoje vamos explicar como funciona.

Quem tem filhos em escolas particulares ou está realizando algum curso na faculdade deve se atentar nesta leitura.

Bom, a resposta é que a Receita Federal permite deduzir gastos mensais ou anuidade para o titular. Se for declarar dependente, também há um limite. 

Além disso, as despesas com educação devem ser declaradas na ficha ‘Pagamentos Efetuados’ sob código 1 e 2.

Os cursos que podem ser deduzidos são: educação infantil (creches e pré-escolas); ensino fundamental e médio; educação superior (graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e especialização); educação profissional (técnico e tecnológico). Seja no Brasil ou no exterior.

Os cursinhos pré-vestibulares, de idiomas, além de materiais escolares, alimentação e transportes não são dedutíveis.

Fale com um especialista AGORA mesmo!

Ainda está com dúvidas? Quer saber mais sobre a declaração do Imposto de Renda 2022? Procure a nossa equipe, afinal, contamos com especialistas que farão a declaração e envio, de modo ágil, seguro e transparente.

Sabemos que para declarar o Imposto de Renda é preciso muita exatidão, pois uma pequena falha no processo e pode gerar uma bola de neve, com vários problemas e dores de cabeça. Por isso, garanta excelência com a nossa equipe.

Oferecemos um serviço de declaração especializado, com funcionários capacitados para garantir que todos os detalhes sejam documentados.

Elaboramos e enviamos a Declaração de Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) e emitimos as guias DARF. Solicite uma proposta comercial no WhatsApp, clique aqui.

Fique antenado!

Para saber mais sobre o Imposto de Renda 2022, acompanhe o nosso blog com as últimas notícias.

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.