Tudo o que você precisa saber sobre o Imposto de Renda 2022 - Incolape Escritório de Contabilidade Jundiaí – Serviços Contábeis ...

Tudo o que você precisa saber sobre o Imposto de Renda 2022

Começou o ano e é bom se preparar para fazer a entrega do Imposto de Renda. Mas, você sabe quem deve e como declarar? Vamos lá!

O cidadão que recebeu rendimentos tributáveis no ano passado, em 2021, em valores superiores a R$ 28.559,70 ou ganhou mais de R$ 40 mil em rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados da fonte, deve realizar a declaração do Imposto de Renda 2022.

E para não deixar tudo para última hora, você deve seguir algumas dicas infalíveis que otimizam o seu tempo. Confira:

  1. Separe os documentos necessários

Essa é uma dica para aplicar durante o ano todo, afinal, você deve guardar documentos que serão utilizados no preenchimento da declaração, como: informes de rendimentos, recibos, CPF de dependentes, lista de aluguéis (se houver), dados dos imóveis, informes de rendimentos bancários e aplicações financeiras.

  1. Instale o programa gerador com antecedência

O download do programa gerador da declaração do Imposto de Renda 2022 está disponível no site da Receita Federal durante o período. E, se você deixar para última hora, pode encontrar o sistema sobrecarregado.

  1. Fique atento aos limites de deduções permitidas por lei

É importante se atentar neste tópico e informe na declaração apenas despesas amparadas por documentos.

Faça seu Imposto de Renda 2022 com quem entende do assunto!

Por último, mas não menos importante: procure ajuda especializada.

O imposto de renda é algo sério e, se você não sabe ou tem dúvidas, busque ajuda de um profissional. Aliás, a declaração conta com campos mais específicos.

Aqui na Incolape você encontra profissionais que estão de olho no leão e sabem exatamente o que estão fazendo, garantindo que você entregue a sua declaração em dia, além de cuidar da sua contabilidade ou do seu negócio.

Clique aqui para falar com a nossa equipe.

Venha para a INCOLAPE

Traga sua empresa para a Incolape

quero contratar
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.